MEMBROS


A ARCAR - Associação para Reinserção de Crianças Abandonadas e em Situação de Risco - São Tomé é uma instituição de solidariedade social sem fins lucrativos, que desenvolve as suas atividades desde 1991. O seu objectivo principal é integrar e reintegrar crianças nas famílias, e proporcionar o encaminhamento para a formação escolar e orientação para a formação profissional dos adolescentes e jovens. Neste sentido, a ARCAR acolhe e reeduca crianças e adolescentes em situação de risco, incutindo novos valores de conduta social.

 




A Caritas São Tomé e Príncipe tem como principais objetivos a Promoção da Solidariedade, Educação, Proteção de crianças em risco e Ajuda Humanitária. A ação da Caritas STP visa levar a cabo o seu trabalho de caridade, prestando o seu serviço a todos quantos deles necessitem, sem qualquer tipo de discriminação, tentando proteger as comunidades e ajudando as pessoas mais desfavorecidas, visando o pleno exercício da justiça, solidariedade e cidadania, rumo a uma vida digna para todos. Desde a sua criação, a Caritas STP tem procurado ser uma resposta às necessidades e fragilidades do país, tendo em conta os níveis de pobreza existente que afeta mais de 7% da população. O grande projeto que a caritas tem em curso é o acolhimento, cuidados e proteção e das crianças abandonadas e em risco, no seu centro com capacidade para albergar 45 crianças de várias idades e géneros, desde os 0 aos 7 anos. O centro é denominado Casa dos Pequeninos.


 


 

A Fundação Novo Futuro é uma ONG sem fins lucrativos, criada oficialmente em 2004 com o objectivo de constituir lares para acolhimento de crianças e jovens que careçam de ambiente familiar normal. Além disso, a Fundação tem como fim fundamental à promoção humana, social e cultural das crianças e jovens, sem família biológica conhecida ou que, a tendo tido, tenha sido por ela abandonada. Para a realização dos seus objectivos, a Fundação assegura o sustento como: saúde, habitação, vestuário, formação e educação dos seus jovens.

 




A Fundação da Criança e da Juventude é uma Instituição de solidariedade social sem fins lucrativos, de mérito reconhecido, estabelecida em São Tomé e Príncipe desde Dezembro de 2005, que actua na promoção dos direitos humanos, igualdade de oportunidades, educação para a cidadania e protecção de menores e jovens carenciados.

O objectivo primordial da Fundação centra-se no desenvolvimento de programas de intercâmbio educacional, pedagógico, social, cultural, ambiental e científico-tecnológico, envolvendo toda a comunidade, família e idosos, e tendo sempre em vista a promoção social de menores e jovens carenciados física, psicológica e economicamente. 

 

 

 


A STEP UP - União para Promoção de São Tomé e Príncipe foi criada com o objectivo de trabalhar junto da comunidade e com as populações mais vulneráveis, promovendo acções que se encontram no programa do Governo e também no quadro dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável. Promove igualmente programas de sensibilização e campanhas ao nível dos assuntos sociais nacionais. A STEP UP é membro efectivo da Federação das Organizações Não Governamentais de São Tomé e Príncipe. A STEP UP tem uma vasta experiência de trabalho com as Agências Internacionais, dento e fora do país, como a UNICE e o PAM, a ACEP, através da FONG, a OMS, a USAID, Academia de Ciências na Califórnia, entre outros parceiros.


 


Comments